PORQUE JSIRRI

JSIRRI Blog Banner 1280X444 5th Proof

“JSIRRI propõe construir “Conexões” entre todos os artistas, e em especial entre a comunidade internacional de teatro que está empenhada na construção de uma sociedade verdadeiramente humana … não queremos apenas contruir simples redes ou plataformas, ou promover a partilha de conhecimento temporária, mas queremos construir conexões permanentes … JSIRRI propõe o estabelecimento de um diálogo para defender a cultura do diálogo na comunidade, através de todas as formas de arte ”

Quais são essas conexões?

Como é que este diálogo funciona na prática?

Muitas outras questões se seguem a partir destas –

O que é que o JSIRRI deseja fazer?

Que exemplos dessas atividades já estão previstas?

Como é que os planos e JSIRRI vão ser financiados?

Quem irá decidir os futuros eventos?

Queridos amigos:

Antes de mais, o JSIRRI é o resultado da atuação de todos. A sua forma vai evoluir com base no que cada um de nós contribuir. Um dos princípios fundamentais é que as “conexões” e o “diálogo” fazem parte do processo através do qual o JSIRRI toma decisões.

Em segundo lugar, o JSIRRI pretende ser um espaço de interação crítica entre artistas e ativistas. É um círculo real ou virtual, onde se pode ensaiar coletivamente, compartilhar e desenvolver diferentes práticas, ideias e métodos. É uma plataforma onde se pode iniciar e incentivar projetos que juntem pessoas com conhecimentos e experiências diversas. É um palco em que se explora e cria novos métodos de trabalho, para podermos intervir socialmente e explorar soluções alternativas para as questões mais pertinentes da atualidade.

JSIRRI começa a sua jornada a partir do Centro de Jana Sanskriti para o Teatro do Oprimido em Girish Bhavan, em homenagem a Bengal – lenda do teatro do século XIX. Esta instalação está equipada com as condições necessárias para satisfazer necessidades como a alimentação e alojamento dos visitantes a um custo muito razoável. O Auditório Augusto Boal é um espaço dedicado à realização de workshops e performances que será inaugurado muito em breve.

Todas as actividades actuais são suportadas através da angariação individual / colectiva dos respetivos fundos. Certamente que aspiramos atingir a estabilidade econômica permanente num futuro próximo. O objetivo é que o JSIRRI crie o seu próprio corpo físico e imaginário à medida que vai crescendo. A sua meta não é acumular fundos, mas sim estimular a atividade artística sustentável e as mudanças sociais significativas de forma a unir as forças daqueles que compartilham esta visão.

Uma equipa de diretores e conselheiros representantes de todos os continentes reúnem-se de forma a contribuir para este objectivo. Eles são pessoas que têm experiência valiosa e fortes competências no desenvolvimento de teatro enquanto ferramenta de mudança social. No entanto, todos estão convidados a propor ideias e actividades; todos estão convidados a “ser” JSIRRI. Há uma variedade de canais que o JSIRRI criou de forma a permitir que todos nós possamos contribuir para o nosso futuro! Desta forma, nós convidamo-lo a partilhar esse convite e assim permitir que muitos outros possam participar!

Encontra-nos no Facebook, Twitter and www.c-linq.nl

Translated by Andreia Bessa

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s