Ideias na Prática

Blog Banner Final 07 10 2015

Existem muitos tipos de ideias e modos de ser. A atividade cultural e artística é particularmente rica em criar espaços onde estas ideias e modos de ser se possam tornar mais visíveis, audíveis e presentes. Este é um ato de estética política. JSIRRI quer manter um foco ético sobre esta prática.

Portanto JSIRRI pretende organizar workshops com profissionais que trabalham na representação teatral, artes visuais e sonoras ligadas à transformação social. Alguns workshops serão introduções e avaliações de diferentes metodologias; para que estas possam ser aplicadas noutros contextos ou para servir enquanto especialização profissional. Muitos destes workshops serão focalizados em Teatro do Oprimido (TO), outros vão oferecer introduções para outras dimensões e aplicações da prática artística e cultural de todo o mundo. Os custos de workshops e atividades relacionadas serão limitados, apenas com o objetivo de cobrir as despesas e existirá um escalonamento baseado na origem geográfica dos participantes.

JSRRI também pretende ajudar no estabelecimento de interações e colaborações entre os praticantes dos mais variados lugares, usando metodologias variadas. Um grupo de dança do Havaí atuará na inauguração, em novembro, marcando simbolicamente a abertura do nosso evento. Eles descrevem a sua arte como uma visão estética relacionada com experiências históricas e atuais de violência intercultural, destruição e aniquilação. Este grupo irá interagir com os restantes participantes de forma a compartir filosofias e experiências. Eles usam formas rituais de dança indígenas articuladas com uma política cultural. Mais detalhes sobre o programa de inauguração será desvendado no nosso próximo comunicado.

Os eventos de inauguração do nosso centro serão financiados através de doações e atividades de angariação de fundos dos convidados havaianos. A longo prazo, pode ser possível configurar alguns fundos para facilitar o intercâmbio artístico – situação que está a ser explorada e, claro, agradecemos quaisquer ideias e contribuições nesse sentido. No entanto, enquanto não conseguimos por o nosso plano em prática, recomendamos que indivíduos, grupos ou instituições procurem o seu próprio financiamento para estabelecer projetos relacionados com JSIRRI.

Fique atento ao nosso próximo comunicado, que vai desvendar detalhes sobre as emocionantes JSIRRI celebrações inaugurais de 28 de outubro de 2015 a 13 de Novembro de 2015, Jana Sanskriti, Calcutá, na Índia.

Encontra-nos no Facebook, Twitter and www.c-linq.nl

Translated by Andreia Bessa

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s